segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Conquistada 1ª Prova da Taça de Portugal ORI-BTT 2012

O II ORI-BTT de Soure (Figueira da Foz), acolheu a 1ª Prova da Taça de Portugal de 2012, foram dois dias de competição, Sábado prova de Distância Média e no Domingo Distância Longa.
Quer a nível técnico quer a nível físico foram duas etapas interessantes, uma vasta rede de caminhos e o muito sobe e desce, dificultaram a escolha de algumas opções para os pontos.
Depois de em anos anteriores, apanhar-mos as piores condições climatéricas da época nesta prova, este ano tivemos como aleado o S. Pedro, que apesar do frio, nos brindou com dois magníficos dias de sol, que ajudaram de certa forma para a qualidade do evento e para os resultados obtidos.

Apesar de uma pequena lesão no tendão de aquiles, que me tem atormentado e impossíbilitado os treinos a 100%, consegui fazer as duas etapas a um bom ritmo, quanto á parte técnica, algumas más opções fizeram com que perdesse alguns minutos, assim como um pequeno erro aleado a alguns erros de cartografia, fez com que perdesse no 3º ponto da distância Longa, 2 bons minutos. No geral foram duas etapas muito regulares a juntar a alguns azares por parte de outros possíveis vencedores, possibilitaram vencer o escalão de Elites Masculinas com alguma margem, nesta primeira prova do ano.

Quanto á restante comitiva do .COM, mostraram que embora com poucos elementos na vertente do BTT, tem atletas de grande nível, conseguindo na etapa de Sábado a conquista dos 3 principais escalões de competição, na etapa de Domingo quase tudo se manteve, apesar de um pequeno erro da nossa atleta em Elites Femininas que lhe retirou o 1º lugar final.
No final as classificações foram estas:
Davide Machado 1º HE
Miguel Pires 2º Junior
Tânia Costa 2ª DE
Manuel Santos 7º H50
Octávio Andrade 8º H35

Agora é parar e recuperar totalmente da lesão para depois recomeçar com a preparação para as restantes competições da época!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

1º ESTÁGIO DA SELECÇÃO 2012 ORI-BTT

Logo após a entrada num novo ano, eis o primeiro estágio conjunto do Grupo Selecção ORI-BTT.
6,7 e 8 na Marinha Grande (Centro de Estágios da FPO)

Este 1º Estágio foi programado para falar e apresentar o Projecto "Selecções Nacionais 2012", assim como para uma primeira avaliação das dificuldades, características de todos os convocados, sem esquecer o importante convivio entre todos.

Poucos marcaram presença, mas os que o fizeram animaram!
Para a orientação do estágio e de todos os atletas, estiveram presentes como técnicos o António Aires, Paulo Alípio, Joaquim Patrícío e Tozé Silva.

Começou na sexta dia 6 á noite e prolongou-se até dia 8 por volta das 15h, falou-se de todo o projecto, fizeram-se treinos técnicos e fisícos, sessões de flexibilidade, palestras sobre a modalidade e o seu desejado futuro e as ricas sessões de convívio.

De tudo, tenho a anotar um único aspecto negativo, o facto de nos ser comunicado e pelo próprio a demissão do DTN - (António Aires), uma noticía negativa que de certa forma irá reflectir-se nas funções até ao momento por ele realizadas ao serviço da FPO, perde-se de certa forma um excelente técnico que tudo fez para o desenvolvimento da modalidade, principalmente nas selecções.

Aqui segue uma foto de todo o pessoal presente
António Aires, Tozé Silva, Paulo Alípio, Carlos Simões, Luis Barreiro, Paulo Palhinha, João Palhinha, Davide Machado, Alfredo Gualdino, Joaquim Patricío, Tiago Silva e João Ferreira.

Boas pedaladas.....

domingo, 1 de janeiro de 2012

2012

Novo Ano
Novos Objectivos
Novos Projectos
Novos Apoios
Novas Amizades

Para mim e para todos, desejo um ano repleto de felicidade, grandes oportunidades, auto-realizações e muita Saúde.