sábado, 24 de novembro de 2012

World Cup Final Round - Estónia



Hoje foi um mau dia, ou melhor dizendo uma péssima prova para encerrar a época internacional de 2012, é verdade que as coisas nem sempre correm como nós queremos, mas tentamos sempre evitar que assim seja.
Depois do 9ºlugar no Sprint de ontem, hoje sendo uma das etapas que mais gosto (longa), as prespectivas eram melhores, sabia logo á partida que a ausência de desnível me prejudicaria, mas os desgastantes 45km de prova compensavam. Entrei bem no mapa e consegui fazer uma boa gestão inicial de prova optando por opções seguras, no entanto do ponto 9 para o 10 e depois de uma queda algo aparatosa, "desatino" por completo, obrigando-me a retornar quase ao ponto anterior e fazendo com que perde-se cerca de 18min para o 1º atleta. Como se não fosse suficiente e sabendo eu que já tinha "perdido" ali a prova, o stress de tentar recuperar algum do tempo perdido ainda fez com que perdesse mais alguns minutos nos pontos seguintes, a parte final foi a dar tudo por tudo e sem erros, ainda consegui recuperar posições mas não as suficientes, acabando no 35º lugar, muito aquém das minhas expectativas.
Com este resultado apesar de subir uma posição na classificação geral da world cup, não consegui alcançar um dos objetivos (top10), deixando-me desiludido comigo mesmo, mas valeu e muito pela experiência adquirida e pelos reconhecimentos feitos, importantíssimos para o campeonato Mundial de 2013.

Agradeço a todos pelo apoio, tenho pena de não os retribuir com resultados nesta prova, mas tentei!
Boas pedaladas.......orientadas!