terça-feira, 23 de abril de 2013

Campeonatos Nacionais de Orientação em BTT 2013



Alcançados este fim-de-semana 3 dos Títulos Nacionais mais desejados, Campeão Nacional de Sprint, distância Média e Distância Longa, 2 dias, 3 provas, 3 títulos, caso para dizer trio perfeito.

A nível nacional este era um dos objetivos traçados, dai a satisfação ser muita. Fisicamente sabia que estava bem, mas qualquer problema ou erro técnico podia ditar um final mais amargo.

Depois da maratona xcm e de uma semana a gerir a condição física, sentia-me bem e confiante para estes campeonatos, acrescentando o bom tempo com o qual adoro competir, tinha já alguns fatores a meu favor.

Idanha-a-Nova foi o local escolhido para esta competição e através de uma organização da ADFA e FPO, proporcionaram-nos dois grandes dias de orientação em BTT.

Sábado de manhã foi dia de disputar a prova de distância média, foi uma prova rápida, as sensações foram boas, mas cometi 2 erros técnicos, partes destes causados por pequenas imperfeições na cartografia e classificação de caminhos, contudo não fui o único a cometer pequenos erros, conseguindo assim ganhar a prova. Da parte da tarde e depois de cerca de 3h de descanso (intervalo) foi tempo de fazer o Sprint, dado que esta não é bem o meu tipo de provas de eleição, parti um pouco receoso, mas consegui fazer uma prova perfeita a nível técnico e com muito boas sensações a nível físico, permitindo-me mais uma vitória.
 
No domingo foi dia da prova rainha (distância longa), depois dos dois títulos já alcançados, parti com o objetivo de tentar fazer o pleno nestes campeonatos, fisicamente senti-me muito bem e mesmo com pequenas hesitações nas pernadas mais longas, consegui fazer uma prova perfeita a nível técnico, alcançando assim o 3º título do fim-de-sema.

Agradeço desde já a todos o apoio, principalmente ao Clube (.Com) e patrocinadores:
(FOCUS, LAZER, 3T, JOE´S NO-FLATS, ALLIGATOR) by FirstBike/Tecnocycle, (+watt) by Naturamove, ORIFIX, PACTO, entre outros! MUITO OBRIGADO!

Próximo fim-de-semana segue-se o Estágio da Seleção na zona de Grândola, cuja finalidade será com vista à preparação dos Campeonatos da Europa em Junho e do Mundial um Agosto.

http://www.fpo.pt/www/index.php

Enquanto isso boas pedaladas………….orientadas…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe cá ficar alguma coisa!!