segunda-feira, 17 de outubro de 2011

2º Lugar na última prova do Campeonato Regional do Minho (XCO)


1º BTT XCO Os Braguinhas (Troféu Manuel Ferreira), decorreu em Padim da Graça (Braga), foi a 11ª e última prova no Campeonato Regional do Minho. Apesar de no meu escalão a nível de resultados finais, estar já tudo decidido, para outros foi a última oportunidade para o assegurar ou alcançar o pretendido.

O circuito era muito interessante, penso que tinha de tudo um pouco, daquilo que podemos exigir de um circuito de cross-country, subidas duras, subidas técnicas, zonas rolantes, descidas rápidas e descidas técnicas, com cerca de 4km, 150m de acumulado e muito, muito pó!

As condições meteorológicas também foram as ideais, nem me imaginava ter de fazer o circuito cheio de lama!!

Penso que de forma geral tudo correu bem, a nível de resultados o 2º lugar foi muito bom, apesar de ter a noção que talvez conseguisse exigir mais de mim, mas é assim, no final ficamos sempre com essa ideia, de qualquer forma o 1º lugar ficou bem entregue (Ruben Nunes) que apenas cumpriu mais uma prova, visto já ter confirmado à 2 provas atrás a vitória do Campeonato Regional. A nível da organizativo, correu tudo da melhor forma, grande adesão de participantes e público, excelente circuito e excelente homenagem ao Grande Homem e Betetista (Manuel Ferreira).
Classificação final Campeonato Regional do Minho 4º lugar com menos 4 provas, não se pode estar em todo o lado e aqui a regularidade assegura lugares!
Para este ano Cross-country já está para o Ano á mais!
Obrigado pelo apoio (Tecnocycle/Firstbike Focus; BTT Braguinhas, Família, Amigos e Conhecidos!).  

Fotos e Resultados em:          http://www.acm.pt/

Encontramo-nos por ai  ;-)

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O virar de uma nova página!!




Ingresso no CENTRO DE ALTO RENDIMENTO DO JAMOR, agora, terei a oportunidade e mais meios para crescer como atleta e pessoa!
Não vai ser fácil e engane-se quem pensa que o foi até aqui, mas pelo menos, parte do esforço é recompensado com este tipo de oportunidades. A nível pessoal vai ser quase um recomeço do “zero” e sem a família por perto, mas em contrapartida, espero criar novas amizades, descobrir-me e desenrascar-me, ver, aprender e crescer como atleta. 

As primeiras impressões são boas, tenho tudo ao pé, o pessoal pecere ser 5 estrelas, a alimentação do mais (saudável)......e à fartura, o alojamento é razoável, tenho espaço para as minhas coisas.

Agora é ir conhecendo......

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Última Prova da Taça de Portugal ORI-BTT

Decorreu no passado fim-de-semana 1 e 2 de Outubro a última prova da Taça de Portugal de ORI-BTT nível 1 em Idanha-a-Nova.
Depois do Campeonato da Europa MTB-O com muita chuva, frio e lama, eis uma prova que só por ai poderia correr melhor, muito sol, calor e pó! Foi este o tempo magnifico que se fez sentir em Idanha.

No Sábado prova de Distância Longa, entrei bem no mapa, cometi dois pequenos erros ou talvez más opções, mas nada de muito grave, consegui fazer todo o percurso com cerca de 33km e 540m acomulado, sempre num bom ritmo e certinho, conseguindo terminar a prova com o melhor tempo de 1:23min.

No final e para descomprimir fui de bicileta para o solo-duro, na companhia do Carlos Simões e Daniel Marques, ainda foram cerca de 16km com uma subida bem acentuada, mas o ritmo era calmo e fez-se bem!

Domingo, prova de Distância Média, embora mais curta, o desnível era quase o mesmo que na longa, fazendo com que esta fosse mais dificil fisicamente, até porque já se acomulava o desgaste do dia enterior. No entanto sentia-me bem fisicamente, consegui entrar bem no mapa e não cometer nenhum erro técnico, apenas talvez uma má opção do ponto 1 para o ponto 2, (depende do ponto de vista) mas nada de mais.
Consegui fazer a prova com cerca de 18km e 510m de acomulado em 50m:30seg, fazendo com que ganha-se no geral com alguma margem.


Com esta vitória assegurei a Taça de Portugal ganhando o Ranking  Nacional 2011.
A primeira vez em Elites.
Da melhora maneira para terminar a época 2011.............e que época.....!!!

A nível organizativo, o ADFA, mostrou mais uma vez ter todas as qualidade para a organização de grandes eventos, bons mapas, percursos, arenas, bar, boas condições de solo-duro, conseguiu proporcionar-nos da melhor maneira um fim-de-semana de competição, lazer e convivio, num local lindissímo, com o bom tempo a ajudar e muito!

boas pedaladas.....orientadas