sábado, 28 de maio de 2011

CAMPEÃO IBÉRICO 2011

Realizou-se nos passados dias 21 e 22, em Oliveira de Azeméis o VII Campeonato Ibérico de Orientação em BTT.

Depois de algumas provas anteriores, algo azaradas, em termos "mecânicos", levava comigo toda a confiança e determinação para tentar fazer um bom resultado, caso "nada" me voltasse a acontecer. 

Dia 21 Sábado, prova de Distância Média:
Percurso tecnicamente e fisicamente muito acessível, claro está, dependendo do ritmo imposto, fisicamente senti-me muito bem ao longo de todo o percurso, tecnicamente fiz dois pequenos erros, sendo um deles já na parte final a caminho do ponto 200, mesmo assim consegui assegurar a vitória com um tempo de 55:40min.

Dia 22 Domingo, prova de Distância Longa:
Arranquei desde logo com uma certa confiança, sabia que a minha condição física era boa e sendo esta uma prova longa, poderia aumentar a diferença e consolidar a liderança, isto se não tive-se avarias mecânicas e/ou falhas técnicas.
Logo para o 1º ponto de controlo fiquei com a ideia de não ter feito a melhor opção, no entanto o 2º e 3º pontos foram os piores, perdi cerca de 1:30min no ponto 2 e mais uns 2:30min no ponto 3, a partir dai e já algo frustrado, tentei ao máximo recuperar o tempo perdido.
Consegui nos restantes pontos fazer as escolhas certas e impor um ritmo forte, quase de "cross", acabando a prova com o total de 1:23:13 num percurso de cerca 30km, bem mais físico e técnico que o da Distância Média. 

No final, com a junção das duas provas consegui obter a vitória à geral e sagrar-me CAMPEÃO IBÉRICO 2011.

Mais um titulo e um dos mais importantes a juntar!

Antes de "fechar", deixo aqui os meus parabéns à organização (ORI-ESTARREJA), que mais uma vez como já é habitual nas suas organizações estiveram à altura e proporcionaram-nos um excelente fim-de-semana de competição.

Fiquem bem e boas pedaladas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe cá ficar alguma coisa!!