terça-feira, 21 de junho de 2011

CAMPEÃO NACIONAL 2011

 Depois do Titulo de Campeão Nacional de Distância Média e do Titulo de Campeão Ibérico, eis o derradeiro titulo Nacional (Campeão Absoluto Elites 2011).


Decorreu nos dias 10, 11 e 12 de Junho na Cordinhã (Mealhada), foram 4 provas em 3 dias, cheios de competição, convivio e boa disposição. 

Sexta feira dia 10, prova de Qualificação para o Campeonato Absoluto, prova de distância média, acessível fisicamente, embora muitos dos trilhos tivessem alguma areia o que não facilitava a progressão, tecnicamente também não era muito difícil, no entanto haviam algumas opções que nos levavam a pensar mais um bocadinho.
No meu caso, fisicamente correu bem, fiz a prova num ritmo mais calmo, tentando não perder o "rumo", mesmo assim perdi algum tempo para o ponto 6 e a opção para o ponto 7 não foi a melhor, no final acabei no 4º lugar, que me valeu à qualificação para a final.

Sábado dia 11, prova Distância média para a Taça de Portugal, fisicamente e tecnicamente era muito semelhante à de sexta, até porque apanhava parte do mapa do dia anterior. Mais uma vez não foi uma prova limpa a nível técnico, perdi algum tempo para o ponto 4 e ponto 13, fisicamente senti-me bem durante todo o percurso, acabando por conseguir a vitória, mas não muito "folgada".

Ao final da tarde, mais uma prova, desta feita e para variar, uma prova de orientação pedestre, um pequeno sprint no fantástico Parque da Cidade da Mealhada, prova sem "caris" competitivo, mas a contar para o troféu no qual se inseria o Campeonato. 
Domingo dia 12, Prova Final do Campeonato Absoluto, decorreu na Freguesia do Barcouço e tudo começou por volta das 9:30h, no entanto como a hora de partida era pela ordem inferior à ordem do resultado da qualificação, acabei por arrancar apenas por volta das 11:15h sendo o 4º ultimo atleta a ser chamado. Foi uma prova de stress´s do inicio ao fim, em primeiro, as partidas eram dadas de 2 em 2 min e sabia que logo atrás de mim, partiriam fortes atletas, dai a pressão ser alguma e a necessidade de não errar ser muita. Para o 1º ponto consegui alcançar o atleta da frente, mas comecei desde ai a fazer pequenos erros, para o 5º ponto de controlo eis o 1º grande erro que me custou cerca de 4min, se a pressão já era muito passou para o dobro nessa altura e a necessidade de recuperar o tempo perdido, levou-me a perder ainda mais tempo, pois acabei por fazer o pior dos erros para o ponto 6, pois perdi cerca de 9min e a noção da minha localização. Depois de me localizar novamente e ter a noção do tempo perdido, concentrei-me ao máximo e tentei por tudo recuperar todo o tempo perdido, consegui até ao final alcançar os atletas que me tinham "ultrapassado", e ainda ganhar o tempo suficiente para cobrir o tempo de diferença à partida. 
Mesmo assim foi à justa, por 2 segundos se ganha por 2 segundos se perde, desta vez consegui ganhar por 2 segundos. Mas no fundo é bom que assim seja, que haja sempre este tipo de competitividade, pressão e pessoas que independentemente da idade se imponham e mostrem o que valem e é (muito). 


Boas pedaladas.....(orientadas)!



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe cá ficar alguma coisa!!