quinta-feira, 28 de julho de 2011

Campeonatos Nacionais XCO 2011 - "TOP 10"

Decorreram nos passados dias 16 e 17 de Julho em Moreira de Cónegos, os Campeonatos Nacionais de XCO 2011, como sempre a prova das provas do XCO.

Dia 16, Sábado, dia de reconhecimento do circuito, e diga-se de passagem (mas que grande circuito), cerca de 6km muito, muito duro quer fisicamente, quer tecnicamente, lá no fundo é como eu gosto, mas custa à mesma.
Digamos que era um circuito digno de um Campeonato Nacional, subidas bem inclinadas em trilhos técnicos e descidas piores ainda, umas rápidas outras nem por isso, todas elas marcadas pelo tipo de terreno muito macio (pó) e algumas pedras à mistura.

Domingo dia 17, o grande dia, da parte da manhã pude assistir à prova C1 e C2, onde deu para ver melhor algumas zonas do circuito e avaliar algumas descidas e técnicas adoptadas pelos atletas enquanto faziam a prova, deu para ver também grandes quedas e ficar com a noção ao que estaria-mos sujeitos logo a seguir.
Por volta das 15h da tarde,e depois de feita a chamada, parti para mais 1h e 47min de diversão e sofrimento, consegui fazer um bom arranque e posicionar-me logo de inicio nos 30 primeiros, no decorrer da primeira volta consegui alcançar o top20 e manter um ritmo que me possibilitou ganhar mais alguns lugares  ao longo das voltas seguintes. Fisicamente senti-me bem, mas o ritmo imposto pela dianteira da corrida era fortíssimo, para quase todos era o tudo ou nada, embora que para mim, para além de ser uma prova importante, não fosse o meu principal objectivo e dai não ter arriscado tudo também. Na última volta consegui alcançar a 8ª posição, mas não a consegui manter até ao final, perdendo um lugar a poucos quilómetros do fim. No entanto o 9º lugar em Elites é excelente, pois conseguir entrar no top10 do XCO nacional não é fácil. 

Aproveito para deixar aqui os meus parabéns a todos os Campeões Nacionais XCO 2011, bem merecem pelo esforço e dedicação.


No XCO, fica ainda por discutir o regional do Minho, tendo mais uma prova já no dia 31 deste mês. 

Quanto aos meus Objectivos, estão cada vez mais perto, encontrando-me já num período de preparação especifico para eles, a ver vamos como Correm.  


Boas pedaladas......

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe cá ficar alguma coisa!!