segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Conquistada 1ª Prova da Taça de Portugal ORI-BTT 2012

O II ORI-BTT de Soure (Figueira da Foz), acolheu a 1ª Prova da Taça de Portugal de 2012, foram dois dias de competição, Sábado prova de Distância Média e no Domingo Distância Longa.
Quer a nível técnico quer a nível físico foram duas etapas interessantes, uma vasta rede de caminhos e o muito sobe e desce, dificultaram a escolha de algumas opções para os pontos.
Depois de em anos anteriores, apanhar-mos as piores condições climatéricas da época nesta prova, este ano tivemos como aleado o S. Pedro, que apesar do frio, nos brindou com dois magníficos dias de sol, que ajudaram de certa forma para a qualidade do evento e para os resultados obtidos.

Apesar de uma pequena lesão no tendão de aquiles, que me tem atormentado e impossíbilitado os treinos a 100%, consegui fazer as duas etapas a um bom ritmo, quanto á parte técnica, algumas más opções fizeram com que perdesse alguns minutos, assim como um pequeno erro aleado a alguns erros de cartografia, fez com que perdesse no 3º ponto da distância Longa, 2 bons minutos. No geral foram duas etapas muito regulares a juntar a alguns azares por parte de outros possíveis vencedores, possibilitaram vencer o escalão de Elites Masculinas com alguma margem, nesta primeira prova do ano.

Quanto á restante comitiva do .COM, mostraram que embora com poucos elementos na vertente do BTT, tem atletas de grande nível, conseguindo na etapa de Sábado a conquista dos 3 principais escalões de competição, na etapa de Domingo quase tudo se manteve, apesar de um pequeno erro da nossa atleta em Elites Femininas que lhe retirou o 1º lugar final.
No final as classificações foram estas:
Davide Machado 1º HE
Miguel Pires 2º Junior
Tânia Costa 2ª DE
Manuel Santos 7º H50
Octávio Andrade 8º H35

Agora é parar e recuperar totalmente da lesão para depois recomeçar com a preparação para as restantes competições da época!

1 comentário:

Deixe cá ficar alguma coisa!!