sábado, 16 de julho de 2011

Regional do Minho XCO após mais 2 provas....

Com as Taças de Portugal já terminadas, continua ainda e em força o Regional do Minho, depois da 5ª e 6ª prova concluída, ocupo neste momento o fantástico 2º Lugar à Geral, veremos se o consigo manter até ao final, não vai ser fácil.

Estas últimas duas provas não foram fáceis, na 5ª prova disputada em Arcos de Valdevez no dia 26 de Junho, consegui fazer o 2º lugar, foi um excelente resultado mas poderia ser bem melhor, fisicamente senti-me bem, consegui fazer um bom arranque e logo no final da 1ª volta isolar-me na frente, consegui ir ganhando tempo para os restantes atletas, ao ponto de na 4ª volta levar cerca de 1min de avanço do 2º. Nessa mesma volta tive a infelicidade de partir 1 raio da roda traseira, que me fez perder logo algum tempo, pois ficou preso na cassete e fazendo com que a corrente saltasse, depois de mais uma volta, apercebi-me da possibilidade de ter mais 1 raio partido, fazendo com que fragiliza-se muito a roda, pois já se notava no empeno da mesma, optei por abrandar um pouco até à parte da assistência onde troquei a roda, tudo isso me custou o tempo que vinha a recuperar e o facto de ter parado totalmente quebrou-me um bocado o ritmo. Arranquei ainda em 1º mas nos 2 km finais da última volta foi ultrapassado, ainda tentei, chegar à frente novamente, fiz um final com sprint mas já não foi possível. Com tudo tirando a avaria mecânica, foi uma prova excelente num percurso muito físico.

A 6ª prova decorreu no passado dia 10 de Julho em Felgueiras, depois do estágio da Selecção de Ori-BTT, no Sábado e no Domingo de manhã, em Leiria, fiz uma viagem "Alucinante" e directa até Felgueiras para poder fazer a prova às 15:30h, nem tempo deu para fazer a volta de reconhecimento, apenas para me equipar e fazer um aquecimento de 5 min. 
Com os treinos do estágio e as viagens de carro, senti-me logo à partida com um certo cansaço, mas tinha como objectivo, dar o meu máximo para pontuar e manter a posição no ranking, e assim foi, o arranque não foi o melhor e a 1ª volta foi mais prudente, até para conhecer o percurso. De volta para volta consegui recuperar posições e chegar à 4ª posição, mas sempre em luta directa com o 3º lugar, consegui manter um bom ritmo e distanciar-me um pouco mais dos atletas presseguidores. Na última volta fisicamente quebrei bastante, o cansaço já era demasiado, mas o avanço alcançado ao longo da corrida, fez com que me desse vantagem suficiente, para manter a posição e chegar ao final no 4º lugar.
Resumindo foi uma boa prestação, acima até do esperado, por vários motivos, em 1º porque a minha condição física já não era a melhor e em segundo porque estavam presentes grandes nomes do BTT Nacional, entre eles o Campeão Nacional David Rosa, que levou para casa mais uma vitória sem problemas alguns. 

De seguida (Campeonatos Nacionais de XCO 2011) Moreira de Cónegos 16 e 17 Julho.
Em preparação....

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe cá ficar alguma coisa!!