quinta-feira, 7 de abril de 2011

2º TP Ori-BTT Grândola

  
Depois da prova de Sesimbra eis a 2º Prova da Taça, desta feita em Grândola nos dias 26 e 27 de Março, palco de já 6º reconhecidas edições anteriores.
  Prova marcada pelo tempo razoável, bons mapas e bom terreno, a juntar à excelente organização, advinha-se o resultado, um fantástico fim de semana cheio de competição!

- Sábado dia 26 prova de Distância Longa, excelente mapa da Serra de Grândola, bom tecnicamente e físico como deve ser, mapa à escala 1:20000 com percurso de 26.5km (Melhor Opção) e cerca de 800m (desnível).
O percurso em si era muito interessante, algumas opções difíceis, e declive a ter em conta, embora não fizesse uma prova limpa, no geral não correu mal, conseguindo no final arrecadar a vitória desta etapa com o tempo total de 1:37:13.

- Domingo, mais uma vez, e por iniciativa da organização, mais uma etapa de Distância Longa, o mapa era o mesmo embora tenham acrescentado mais uma parte a Sul, contava com a mesma escala, 1:20000 sendo este percurso muito semelhante ao anterior, embora tecnicamente mais acessível, com a distância da melhor opção fixada nos 23,5km e cerca de 800m de (desnível).
Sendo a minha forma física razoável, senti-me bem durante todo o percurso, tecnicamente e mais uma vez não fiz uma prova limpa, no entanto cometi menos erros que na etapa de Sábado, até porque a percurso em si assim o permitia, o entanto consegui ganhar esta segunda etapa com um tempo final de 1:24:41.

No Geral, consegui cumprir os objectivos traçados para esta prova, conseguindo ganhar as duas etapas e assim a geral na prova, quanto ao local e terreno, revalido a minha opinião considerando esta "região" fantástica para a pratica desta modalidade, pois consegue juntar no mesmo local mapas bons quer fisicamente quer tecnicamente e com uma organização destas tudo é possível de concretizar! (Parabéns CN Alvito)

Bem, agora é continuar a preparação pois a próxima prova de ORI-BTT são já os Campeonatos Nacionais a decorrer em Torres Vedras nos dias (22, 23 e 24 de Abril), apareçam, vejam, participem ou experimentem se for o caso!

Boas pedaladas.....orientadas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe cá ficar alguma coisa!!