sexta-feira, 29 de abril de 2011

"CAMPEÃO NACIONAL DISTÂNCIA MÉDIA ORI-BTT 2011"


Decorreram nos passados dias 22,23 e 24 de Abril os Campeonatos Nacionais de orientação em BTT, (Cadaval - Torres Vedras), em disputa estavam os títulos de Distância Longa; Sprint; Distância Média e Estafetas, sendo esta última por mim excluída, infelizmente por falta de elementos para a equipa.

Quanto às provas em si, digamos que passei (espero eu) por uma "maré" de azar, no que toca a avarias "mecânicas".

Dia 22, sexta-feira por volta das 11h, inicio da Prova de Distância Longa, sendo esta a primeira de 3 provas e sentindo-me bem fisicamente, sabia que tinha hipóteses de conseguir um bom lugar e até quem sabe ganhar, mas infelizmente e por avaria mecânica fui obrigado a desistir no terceiro ponto de controlo, "caindo" logo ali grande parte da motivação que trazia. Contudo, aprecei-me em arranjar a bicicleta para a prova do dia seguinte, não foi fácil e só mesmo em cima da hora é que a tive pronta a rolar! 

Dia 23, Sábado de manhã, depois de uma desilusão e uma noite de stress e ansiedade, prova de Sprint, sabia desde logo que este tipo de prova não me favorece muito, no entanto estava ali para fazer o meu melhor como sempre, depois de um bom arranque e controlo do 1º ponto, eis que mais uma vez fico pelo caminho, novamente vejo-me forçado a desistir pelo mesmo motivo. Foi a desilusão total e uma mistura de sentimentos inexplicáveis, pois vi "cair" ali parte da valorização, do empenho e dedicação que tenho tido ao longo destes últimos tempos. 
Para a prova de Distância Média, com a impossibilidade de arranjar a minha bicicleta, mais uma vez pude contar com a Organização que se dispôs, desde logo, a emprestar-me uma. 

Dia 23,Sábado de tarde prova de Distância Média, embora o entusiasmo não fosse o melhor, sabia que tinha uma última oportunidade para "salvar" estes Campeonatos. Desta vez não tive avarias mecânicas e consegui chegar ao final, fisicamente senti-me muito bem, embora a prova tivesse longe de me correr bem. Talvez o stress e a "obrigação" de fazer um bom resultado tenham influenciado, pois cometi alguns erros técnicos que me valeram a perda de vários minutos. No entanto deu para assegurar a vitória e a consagração algo ambicionada, pois consegui o 1º Titulo Nacional no escalão principal. 

Quanto à parte organizacional deste evento, esteve sem dúvida à altura desta que foi a primeira edição do Portugal O' Meeting de Ori em BTT 2011, incluindo os Campeonatos Nacionais. Apesar da data não ser a melhor e as condições climatéricas não ajudarem, conseguiram-nos proporcionar um excelente fim-de-semana de competição e demonstrar que estão preparados para a organização de futuros grandes eventos deste género. Grandes arenas, partidas, chegadas com 'speaker' e tudo o resto! Parabéns ATV.

Aproveito desde já para agradecer mais uma vez ao José Silva do ATV por me ter emprestada a bicicleta. Valeu bem a pena!

boas pedaladas.......(orientadas) ;)





  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe cá ficar alguma coisa!!