quinta-feira, 21 de abril de 2011

E o cross (xco) também já "rola".....

Pois é como sabem, para além da principal modalidade (Orientação em BTT), tenho como secundária o cross-country.



Depois de um inicio um pouco "tremido" no regional do Minho, em que fiz 7º lugar em Tregosa (Barcelos) e novamente um 7º lugar no Diver Lanhoso (Póvoa de Lanhoso), na 3º prova do regional em São Torcato (Guimarães) consegui alcançar um lugar no pódio, fazendo um excelente 3º lugar, sendo esta uma prova fisicamente desgastante deu para perceber que estou a subir gradualmente de forma, esperamos que continue e que se reflicta nos resultados, no entanto diga-se de passagem que este ano a concorrência está muito forte e em "massa" até mesmo nos regionais, tendo presentes na linha de partida grandes nomes como Vitor Rodrigues, Ruben Almeida, Ruben Nunes, Vitor Santos, Jacinto Fiúza entre muitos outros.

No que toca ás provas da Taça de Portugal de XCO, infelizmente e por incompatibilidade dos calendários desportivos faltei à 1º prova nos Cucos (Torres Vedras), por esta falta, na 2º prova da Taça (Diver Lanhoso) arranquei na última linha de partida na posição 118 em 127 atletas, muitos deles grandes nomes internacionais, sendo representadas nesta prova cerca de 11 nações diferentes. Foi um arranque extremamente rápido principalmente para os da linha da frente, pois para os restantes, logo na primeira zona "afunilada" a enchente de atletas bloqueou quase por completo a passagem obrigando a desmontar e a perder logo a li alguns minutos. No entanto e apesar da minha posição de partida consegui ao longo das 7 voltas fazer uma recuperação fantástica, alcançando no final a 25º posição.

A 3º prova da Taça realizou-se eu Tougues (Vila do Conde) no passado dia 17 de Abril, novamente e como já era de esperar, nova enchente de atletas, principalmente no escalão de Seniores, onde se alinharam à partida 104 atletas, no meu caso e embora tivesse alcançado o 25º lugar na prova anterior, como não pontuei, voltei a sair na ultima linha de partida. O circuito era espectacular, um verdadeiro circuito de cross à altura de grandes provas internacionais, muito técnico e desgastante fisicamente, mas adorei o percurso, tirando um grande drop, que não consegui fazer, apenas pela opção. Fisicamente senti-me muito bem, conseguindo mais uma vez recuperar inúmeros lugares ao longo das 5 voltas, chegando ao final com um tempo de 1:40:55 e na 9º posição, permitindo-me pela primeira vez alcançar alguns pontos, de forma a que na próxima consiga "arrancar" mais à frente!
O grande vencedor da prova e líder neste momento da Taça de Portugal continua a ser o atleta prodígio Sub. 23 Mário Costa.....(fenomenal atleta).....com quem num futuro próximo me pretendo "debater"....a ver vamos!

A próxima prova de xco será para o regional já dia 10 de Maio, em Gondar, mas até lá tenha uma das provas do ano (Campeonatos Nacionais de Ori-Btt), dias 22, 23 e 24 de Abril......em "pulgas" até ao final!

Boas pedaladas..........! (Orientadas de preferência)!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe cá ficar alguma coisa!!