segunda-feira, 14 de maio de 2012

2ª PROVA DE XCO DO TROFÉU SINTRA


Vitória na 2ª prova deste Troféu, desta vez em Rio de Mouro, no circuito a ser utilizado no Campeonato Nacional de XCO em Julho, pelo menos grande parte do mesmo.
Um percurso engraçado mas duro quanto baste, subidas e descidas constantes, ganchos apertados, muitos single traks, zonas rolantes, zonas lentas, faziam com que este circuito fosse bem massacrante fisicamente, até o calor “ajudava” nesse sentido, mas eu gosto!

Consegui novamente fazer uma prova muito regular e controlada, o arranque mantem-se o mesmo não é dos melhores, mas talvez seja preferível assim, comecei a forçar o ritmo logo na primeira subida, conseguindo a meio da 1ª volta assumir a liderança, mantive e fui ganhando avanço nas voltas iniciais. Nas voltas seguintes as sensações eram boas e fui sempre a um ritmo forte, conseguindo aumentar a margem de volta para volta, chegando ao final das 6 duras voltas com um tempo de 01:44h cerca de 28km com 1070m de acumulado.
Uma vez mais fiquei satisfeito com o meu desempenho, o que indica que estou no bom caminho! (espero)

A minha ideia inicial para este troféu, continua a ser a mesma, treinar apenas, até porque inicialmente não conseguiria disputar as 4 etapas, por coincidirem com outras provas de maior importância, no entanto depois de feitas as contas e conjugados os calendários, talvez consiga disputar todo este troféu e por isso além de treinar, vou tentar manter a liderança e a vitória à final.

A próxima etapa deste Troféu será dia 27 de Maio no circuito de Agualva – Cacém, até lá continuam os treinos e a preparação para as importantes provas que se avizinham, entre as quais a 2ª Taça do Mundo MTB-O na Polónia.

Mais uma vez agradeço a todos o apoio, mesmo em “Terras desconhecidas” já começo a ouvir o meu nome no decorrer da prova.
Sem esquecer, até porque não se consegue, deixo um agradecimento sempre especial a todos os patrocinadores, pela aposta e confiança, entre os quais FirstBike/Tecnocyle by (FOCUS, LAZER, 3T, JOE´S NO-FLATS, ALLIGATOR) e a Naturamove by (+watt).

Boas pedaladas…….Orientadas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe cá ficar alguma coisa!!