terça-feira, 12 de junho de 2012

Consolidada a Liderança na Taça de Portugal de ORI-BTT


No passado fim-de-semana de 9 e 10 de Junho, Abrantes, através da organização do COA, foi palco de mais uma prova da Taça de Portugal, com duas duras etapas de distância longa.
Desde início sabia que poderia tirar vantagem da exigência física e técnica (btt) do terreno, descidas e subidas bem inclinadas no qual a muita pedra solta as tornava difíceis e perigosas.
Consegui conquistar as duas etapas, com alguma margem, no entanto não fiz uma prova como desejava, principalmente no sábado, no qual um pequeno erro e duas más opções ainda fizeram com que perdesse algum tempo, já no domingo, fiz uma prova mais certinha tecnicamente e mais gerida fisicamente.
Com estes resultados, aumentei a margem que me permite estar na liderança da Taça, não estando ainda garantida a vitória, pois para a mesma faltam duas provas com 4 etapas de pontuação.

Na vertente de ORI-BTT a próxima será dia 21 e 22 de Julho, a segunda etapa do Campeonato Ibérico, desta vez em Loret Del Mar – Espanha, uma prova importante pois para além de contar para o “World Ranking”, atribuirá o titulo de Campeão Ibérico, titulo arrecadado em 2011 e no qual pretendo revalidar em 2012. Embora parta em vantagem na liderança, não se avizinha uma prova fácil, nos difíceis terrenos de nossos “ermanos” e com a presença de grandes atletas Internacionais.
Entretanto na vertente do cross-country espera-me no próximo fim-de-semana dia 17 a 6ª prova da Taça de Portugal de XCO em Torres Vedras, para o qual me preparo e espero uma boa classificação.

Mais uma vez, quero agradecer a todos pelo apoio antes, durante e após todas as provas, principalmente aos formidáveis patrocinadores que facilitam e ajudam a tornar isto possível: (FOCUS, LAZER, 3T, JOE´S NO-FLATS, ALLIGATOR) by FirstBike/Tecnocycle, à (+watt) by Naturamove, ORIFIX, entre outros! OBRIGADO!

Boas Pedaladas…orientadas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe cá ficar alguma coisa!!