segunda-feira, 16 de julho de 2012

Campeonato Nacional de Cross-country Olímpico 2012


Alcançado ontem em Rio de Mouro (Sintra) o 3º Lugar na prova mais importante na vertente do XCO Nacional, (Campeonato Nacional de Cross-country Olímpico), uma classificação fantástica e acima das expectativas, uma competitividade de topo e um circuito extremamente duro.
Depois do reconhecimento à pista e da confirmação do mesmo, dias anteriores, apercebi-me logo ai que seria extremamente difícil alcançar uma boa classificação, principalmente pela parte inicial, em que o arranque marcaria grande diferença e definia possíveis vencedores, mesmo assim elevei um pouco a fasquia e concentrei-me num top 5 (algo excêntrico).
O arranque não foi mau de todo, mas o arranque dos outros foi bem melhor, o que fez com que entrasse nas zonas de single traks em décimo “qualquer coisa”, como esperado a parte inicial da 1ª volta foi desmonta aqui, desmonta ali (desmonta o da frente quem vem atrás é obrigado ao mesmo), o que é certo é que quem ia na frente não parava e continuava a ganhar vantagem.
A meio da volta inicial e depois de aparecer uma pequena zona (das poucas possíveis de ultrapassagem) comecei ao “ataque”, chegando ao final dessa mesma volta já na 6ª posição, as sensações continuavam a ser boas e não baixei o ritmo, pelo contrário decidi apostar um pouco mais e ver o que conseguiria alcançar. Á 4ª volta alcancei o 3º lugar e ainda forcei um pouco mais, mas o que é certo é que a nível de classificação não dava para muito mais, o tempo perdido inicialmente não foi recuperável e o esforço despendido para chegar onde cheguei foi muito.
Mesmo assim as sensações foram muito boas e o resultado final fantástico, subir ao pódio numa prova deste género não é fácil e não o foi, mas dei o meu máximo para o conseguir, quer durante a prova quer durante a minha preparação para todas elas. (A sensação de dever cumprido é top).
Parabéns a todos os participantes, principalmente a todos os Campeões Nacionais pela excelente prestação, em especial ao triunfo pela 4ª vez consecutiva do Título Nacional do nosso 1º atleta Olímpico (David Rosa by FOCUS).

Agora com motivação extra e com o continuar das boas sensações físicas, espero estar à altura do objetivo seguinte e revalidar já no próximo fim-de-semana em Barcelona (Espanha) o Título de Campeão Ibérico em (MTB-O).

Até lá, continuar a treinar e a evoluir.

Mais uma vez, quero agradecer a todos pelo apoio, é reconfortante e motivador ouvir em alto e bom som o nosso nome juntamente com palavras de incentivo e saber que essas pessoas reconhecem o nosso esforço e dedicação, agradeço também aos formidáveis patrocinadores que facilitam e ajudam a tornar todos estes resultados possíveis: (FOCUS, LAZER, 3T, JOE´S NO-FLATS, ALLIGATOR) by FirstBike/Tecnocycle, à (+watt) by Naturamove, entre outros! Muito OBRIGADO!

Boas Pedaladas…….Orientadas! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe cá ficar alguma coisa!!