domingo, 29 de julho de 2012

Campeão Ibérico MTB-O 2012


Mais um dos meus objetivos para esta época cumprido, revalidado o Título Ibérico de MTB-O e vencidas duas provas pontuáveis para o Ranking Mundial (WRE).
Depois de vencida a 1ª Etapa disputada em Águeda no fim-de-semana de 10 e 11 de Março, desta vez coube a nossos ermanos a organização da 2ª etapa, desta feita em Lloret de Mar (Barcelona) nos dias 21 e 22 de Julho, uma organização acima da média (Espanhola), bons mapas, bons percursos e bem perto de um excelente local para uns mergulhos no mar.
Depois de no fim-de-semana anterior ter alcançado o 3º Lugar no Campeonato nacional de xco, parti para esta prova com a moral em alta e super motivado, mesmo até para percorrer 1400km de carrinha que nos distanciavam do local do evento.

Sábado dia 21 prova de Distância Média (wre), as sensações foram boas do início ao fim, o mapa e os percursos eram bem interessantes, divididos entre estradões rápidos e rolantes e singletracks lentos e técnicos mas super divertidos.
Tecnicamente fui regular, embora tenha feito 2/3 erros um deles logo para o primeiro ponto de controlo, onde perdi cerca de 1min, mesmo assim consegui terminar na 1ª posição com um tempo de 1:08:25, deixando na 2ª posição o atual medalha de Bronze desta categoria o Austríaco (Tobias Breitschadel) e em 3º o Francês (Beijamin Midena Yvorra).

Domingo dia 22 prova de distância Longa, o cansaço da viagem e da prova anterior já se fazia sentir, mas o objetivo estava próximo e a motivação em cima, pois para o campeonato ibérico bastava-me terminar a prova dada a vantagem conseguida nas 3 anteriores etapas, no entanto o objetivo passava por ganhar pois era novamente pontuável para o Ranking Mundial.
Fisicamente a parte inicial custou, mas depois comecei a entrar no ritmo e as boas sensações estavam de volta e permaneceram ao longo de toda a prova, mesmo sendo bem mais exigente, quer a nível da distância quer a nível de acumulado. Tecnicamente comecei bem, mas do ponto 5 para o 6 e do 6 para o 7 fiz duas péssimas opções, quase inexplicáveis que na altura pensei terem-me tirado da liderança, no entanto dei tudo o que tinha e o que não tinha até ao final, (sempre no limite) conseguindo recuperar o tempo perdido para o Austríaco e para o Francês que se qualificaram em 2º e 3º respetivamente.  

Feitas as contas arrecadadas 2 vitórias wre e renovado o Título de Campeão Ibérico.
Parabéns ao João Ferreira pelo 3º Lugar e ao Miguel Pires pelo Titulo Ibérico em Juniores atletas by FOCUS J.
Parabéns também a toda a comitiva Portuguesa que marcou presença, onde nos permitiu alcançar a vitória á geral Masculina.

Agora segue-se mais 3 semanas de preparação para o Grande Objetivo da época (Campeonato do Mundo de MTB-O) que decorre na Hungria do dia 20 a 25 de Agosto.

Até lá vou treinando e dando noticias.

Agradeço a todos pelo apoio, principalmente aos formidáveis patrocinadores que facilitam e ajudam a tornar todos estes resultados possíveis: (FOCUS, LAZER, 3T, JOE´S NO-FLATS, ALLIGATOR) by FirstBike/Tecnocycle, à (+watt) by Naturamove, ORIFIX, entre outros! Muito OBRIGADO!

Boas pedaladas………..Orientadas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe cá ficar alguma coisa!!