terça-feira, 19 de março de 2013

Campeonato Ibérico de Ori-BTT, Cangas de Onis – Astúrias (Espanha).



Dada a proximidade dos Picos da Europa, previa-se inicialmente muito frio, chuva e neve, e pelo que pude constatar, desta vez ninguém se enganou, tivemos sempre como companhia o frio, lama, chuva no segundo dia, alguma neve nos trilhos mais altos, mas muita neve em todas as montanhas envolventes.

A primeira etapa foi de distância média, uma etapa curta, mas dura, não só pela parte física, como também pela dificuldade de progressão nos caminhos, a nível técnico foi um etapa fácil e sem grandes opções (balizado até que dava um bom percurso de btt), quanto ao mapa, tinha algumas falhas e a nível de percursos na minha opinião poderia ser melhor aproveitado. Quanto ao desempenho, consegui fazer uma prova a um bom ritmo, alguns problemas de transmissão devido à muita lama, atrapalharam um bocado, mas consegui chegar ao final com uma vantagem de 54segundos. 
No domingo foi dia da segunda etapa, esta de distância longa (curta), mas fisicamente também muito dura, a juntar-se ao frio, lama e neve do dia anterior, tivemos a chuva que dificultou um pouco mais as coisas. A necessidade de aquecer e ultrapassar o frio, fez com que impusesse um ritmo forte de inico ao fim, tecnicamente foi uma prova mais desafiante, e mesmo com algumas pequenas falhas no mapa e algumas hesitações, consegui evitar perdas de tempo e fazer uma prova a nível técnico aceitável. Com esta etapa aumentei a vantagem para o segundo (Carlos Simões) ganhando a geral dos dois dias com uma boa vantagem. 

Quanto à renovação do título Ibérico, ainda nada está decidido, as restantes duas etapas que se realizam em Pombal (Portugal) nos dias 18 e 19 de Maio são decisivas, mas pelo menos comecei da melhor forma a revalidação deste primeiro objetivo da época 2013.

Enquanto isso a preparação/evolução continua os principais objetivos da época começam já em Junho com o Campeonato da Europa de ori-btt na Polónia, mas entretanto dias 20 e 21 de Abril, disputarei os Campeonatos Nacionais com o objetivo de revalidar os títulos do ano anterior.

Quanto ao cross-country, este ano a “fasquia” também aumentou e apesar de não poder marcar presença em todas as provas da taça, quero fazer boa figura nas restantes, tendo já a primeira oportunidade dia 24 de Março em Silves na primeira prova da Taça de Portugal 2013 e na primeira prova no qual representarei a minha nova equipa BTTSEIA.  

Links informativos:

http://www.labrujula.info/

http://www.fpo.pt/www/index.php

http://www.facebook.com/davide.machado.71 

Boas pedaladas……orientadas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe cá ficar alguma coisa!!