quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Última Prova da Taça de Portugal ORI-BTT

Decorreu no passado fim-de-semana 1 e 2 de Outubro a última prova da Taça de Portugal de ORI-BTT nível 1 em Idanha-a-Nova.
Depois do Campeonato da Europa MTB-O com muita chuva, frio e lama, eis uma prova que só por ai poderia correr melhor, muito sol, calor e pó! Foi este o tempo magnifico que se fez sentir em Idanha.

No Sábado prova de Distância Longa, entrei bem no mapa, cometi dois pequenos erros ou talvez más opções, mas nada de muito grave, consegui fazer todo o percurso com cerca de 33km e 540m acomulado, sempre num bom ritmo e certinho, conseguindo terminar a prova com o melhor tempo de 1:23min.

No final e para descomprimir fui de bicileta para o solo-duro, na companhia do Carlos Simões e Daniel Marques, ainda foram cerca de 16km com uma subida bem acentuada, mas o ritmo era calmo e fez-se bem!

Domingo, prova de Distância Média, embora mais curta, o desnível era quase o mesmo que na longa, fazendo com que esta fosse mais dificil fisicamente, até porque já se acomulava o desgaste do dia enterior. No entanto sentia-me bem fisicamente, consegui entrar bem no mapa e não cometer nenhum erro técnico, apenas talvez uma má opção do ponto 1 para o ponto 2, (depende do ponto de vista) mas nada de mais.
Consegui fazer a prova com cerca de 18km e 510m de acomulado em 50m:30seg, fazendo com que ganha-se no geral com alguma margem.


Com esta vitória assegurei a Taça de Portugal ganhando o Ranking  Nacional 2011.
A primeira vez em Elites.
Da melhora maneira para terminar a época 2011.............e que época.....!!!

A nível organizativo, o ADFA, mostrou mais uma vez ter todas as qualidade para a organização de grandes eventos, bons mapas, percursos, arenas, bar, boas condições de solo-duro, conseguiu proporcionar-nos da melhor maneira um fim-de-semana de competição, lazer e convivio, num local lindissímo, com o bom tempo a ajudar e muito!

boas pedaladas.....orientadas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe cá ficar alguma coisa!!