sexta-feira, 2 de março de 2012

1ª Prova da Taça de Portugal de XCO 2012

Silves acolheu no passado dia 26 de Fevereiro a 1ª Prova da Taça de Portugal de XCO 2012, prova esta de categoria C2 e pontuável para o Ranking UCI, num espetacular cenário escolhido e organizado pelo Clube Xelb, onde nada faltou.

Depois do azar mecânico na prova de Abertura de época em Rãs e da paragem forçada nos treinos, não esperava "milagres", mas uma prova razoável e sem azares.

O percurso era extremamente fisico e com algumas partes técnicas, onde acrescia também e apesar de ser Fevereiro temperaturas a rondar os 30ºgraus (como eu gosto), no entanto nem o calor abrandou o forte ritmo imposto pelo grande nível de atletas presentes, cerca de 80, entre os quais grandes atletas internacionais como (Stephane Tempier; Robby De Bock; Jorgen Flion; Frans Claes; entre outros).

Embora não tenha pontos UCI, o lugar conseguido no ranking da taça o ano passado, permitiu-me o arranque logo na segunda linha de partida, o que foi desde logo um bom ponto de partida, no entanto como não tenho explosão de arranque, perdi logo alguns lugares, com o decorrer da prova as sensações eram boas e estava a conseguir aguentar-me nos 15 primeiros, mas na última volta comecei a fraquejar e a perder lugares, chegando ao final na 19º posição e com ínicios de cãibras musculares.

Resumindo, digamos que a prova correu bem, mas com um resultado á quem dos meus objectivos gerais! Mesmo assim ainda consegui pontuar nesta 1º TP com o 19º lugar, numa prova extremamente dura e com um grande nível de atletas.

Aqui fica o Link para resultados e fotos:
http://www.uvp-fpc.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=2544&pag=1


Agora é recuperar desta e continuar a treinar, pois é já no próximo fim-de-semana 4 de Março, a 2ª Prova da Taça, e desta vez em "casa" em Póvoa de Lanhoso no fantástico parque de Aventura Diver-Lanhoso.
Esta será a 1ª Prova em Portugal de Categoria C1, num circuito extremamente duro fisicamente e técnicamente, onde atletas internacionais não vão faltar! Previsões, 30 primeiros seria bom, mas mesmo assim quero mais a melhor! vamos ver!



Até lá.......Boas pedaladas....orientadas



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe cá ficar alguma coisa!!