terça-feira, 20 de março de 2012

3ª Prova da Taça de Portugal XCO


Mais uma vez, Tougues (Vila do Conde) foi palco de uma prova Internacional de XCO, inserida na 3ª etapa da Taça de Portugal.
Num circuito extremamente técnico e físico, quer a subir quer a descer, onde colocava á prova todas as habilidades dos presentes atletas desenrolou-se a prova de categoria C3, pontuável para o Ranking UCI.
Consegui fazer um bom arranque e entrar nos primeiros singletracks nos 10 primeiros, o ritmo era assustador mas fisicamente sentia-me bem, conseguia recuperar posições nalgumas partes técnicas mas perdia outras nas zonas de saltos, onde optava pelas opções perdendo cerca 5 segundos em cada, tempo precioso nas primeiras voltas, dado que íamos muito juntos. Com o desenrolar da prova consegui ganhar mais algumas posições, sendo que na 5ª Volta e quando ocupava a 7ª posição, não consegui evitar a queda do atleta que ia á minha frente, fazendo com que cai-se também, um tombo aparatoso, mas pelo menos numa zona fofinha, no entanto fez com que perde-se logo ali 3 posições, ainda tive de endireitar a direção, o selim e não entrar em stress. Continuei a prova, mas já não estava com o mesmo rendimento, apoderado pelo stress, um pouco quebrado pelo tombo, com o selim 5cm mais baixo e sem chaves para o subir, em vez de tentar recuperar as posições perdidas, ainda consegui foi perder mais 2, terminando a prova na 12ª posição.
Fiquei frustrado não pelo meu desempenho, mas por tudo que aconteceu, sei que conseguia mais e melhor, pelo menos o tombo não tive consequências de maior, o que já é muito bom, olhando para as consequências graves de certos tombos ocorridos naquela mesma prova.


Resultados e Fotos aqui: http://www.uvp-fpc.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=2569&pag=1

Agora é continuar a treinar a parte física e tentar fazer uns saltos para me habituar, pois a tendência para as próximas provas é que eles apareçam também, e a próxima é já dia 1 de Abril em Olieira de Azemeis.

Boas pedaladas……(Orientadas)….

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe cá ficar alguma coisa!!