segunda-feira, 5 de março de 2012

Decorrida a 2ª Prova da Taça de Portugal XCO 2012, é altura de fazer o balanço de participação


Teve lugar na Póvoa de Lanhoso no passado dia 4 de Março, a 2ª Prova da Taça de Portugal de XCO 2012, inserida numa prova Internacional de categoria C1 a contar para o Ranking UCI. Como neste momento todos os pontos são preciosos para o apuramento para os Jogos Olímpicos, esta foi uma prova ao mais alto nível, quer do número e qualidade dos atletas internacionais e nacionais participantes, quer da qualidade do percurso e toda a logística envolvida.
 
Apesar de o percurso ser já exigente fisicamente e tecnicamente a chuva resolveu vir aumentar um pouco mais a essas dificuldades, principalmente para as duas primeiras corridas da parte da manhã, no qual os participantes as tiverem de fazer debaixo de chuva. Para a corrida “rainha” e a tão esperada por todos (Elites), a chuva parou e com a passagem de centenas de atletas o terreno começou a compactar o que permitiu a todos o desenrolar de uma prova excecional!

Uma vez mais consegui uma boa posição para o arranque na 4ª linha de partida, no entanto o arranque não é um dos meus pontos fortes, fazendo com que perca sempre alguns lugares, apesar disso, consegui entrar no circuito nos 40 primeiros e começar a recuperar posições logo na primeira de seis voltas ao circuito.

Fisicamente as sensações foram boas e tecnicamente também me sentia á vontade, mas nem esse “a vontade” me livrou de uma queda durante a 5ª volta, sem consequências de maior, apenas alguns arranhõezitos e escoriações, nada que não passe com o tempo!
Consegui aguentar um bom ritmo do início ao fim, acabando na 19ª posição á Geral e 9ª Posição “Nacional”, numa das provas de xco, mais competitivas e participativas dos últimos anos.


Quero agradecer desde já á minha equipa (FirstBike FOCUS Team) a toda a família, amigos e conhecidos que puxaram e torceram pelo atleta da "casa" e aos patrocinadores, que mais uma vez confiaram e apostaram em mim para mais uma época, em especial á FirstBike/Tecnocycle que por mais um ano me concederam as suas prestigiadas marcas. (FOCUS, LAZER, 3T E JOE´S NO FLATS) obrigado.

Resultados e Fotos:
http://www.uvp-fpc.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=2554&pag=1

Agora é recuperar, continuar a treinar e a subir de forma, pois uma das primeiras provas mais importantes é já no próximo fim-de-semana (Campeonato Ibérico de Orientação em BTT / 2ª Taça de Portugal), onde o nível competitivo também será altíssimo com a presença de 6 Países, entre os quais toda a seleção Francesa e Espanhola, e um número de atletas inscritos record, dos últimos anos. (Não vai ser Fácil)

1 comentário:

  1. "(Não vai ser fácil)"...nada que a tua força de vontade não consiga superar tudo isso campeão.

    ResponderEliminar

Deixe cá ficar alguma coisa!!