segunda-feira, 2 de abril de 2012

4ª Prova da Taça de Portugal XCO / Prova Internacional C1


Decorreu no passado Domingo dia 1 de Abril em Oliveira de Azeméis, aquela que foi a 2ª Prova Internacional de Categoria C1 organizada em Portugal, inserida na 4ª Prova da Taça de Portugal de XCO 2012.

Em ano Olímpico e com provas desta categoria, sabia-se desde logo que grandes atletas Internacionais marcariam presença, para a conquista dos tão desejados pontos UCI, o que viria a dificultar a mesma tarefa aos atletas lusos!

Comece-mos pelo início, Sábado dia 31, dia de fazer os reconhecimentos á pista e avaliar os obstáculos, foi um dia importante, pois consegui superar uma “pequena” barreira “psicológica” para com os saltos de bicicleta, depois do êxito da pista de Tougues, elevou a “fasquia” para os restantes circuitos e dai as partes técnicas e os saltos começarem a fazer parte da sua “constituição”.

Domingo o verdadeiro dia, comecei por ver as corridas c1 e c2 e preparar-me para a competição, consegui um bom lugar na grelha, onde aguardei pelo tiro de partida.
Como esperado o meu arranque não foi do melhor, perdi bastantes posições logo ai, o que me fez perder bastante tempo na entrada da primeira fase “crítica” do circuito, as escadas, devido a estas serem relativamente estreitas para a massiva quantidade de atletas presentes.
Logo após passar a confusão, consegui impor um ritmo bem forte e aos poucos recuperar posição atrás de posição, fisicamente sentia-me muito bem, mas tinha de gerir a corrida, pois o circuito era duro e com 7 voltas para cumprir.
Desde a primeira volta que arrisquei bastante, quer no ritmo quer na abordagem ao circuito, à 5 volta rolava na 14ª posição e continuava com boas sensações, mas até me perdi nas contas e á 6 volta pensando que já ia na última ataquei um pouco mais, quando me apercebi que ainda faltava mais uma, foi um pouco abaixo, mas mesmo assim mantive um bom ritmo, no entanto o Ruben Almeida que seguia no meu encalce atacou na última volta, ainda tentei responder mas já não o consegui recuperar, acabando na 15ª posição.
 
Cheguei ao final cansado mas satisfeito com a minha prestação e com o resultado final, um 15º Lugar à Geral, e TOP 10 Nacional, numa prova de categoria C1, com a sensação de que ainda consigo fazer melhor!

Nada como acabar uma prova motivado para treinar um pouco mais para a seguinte!

Quero agradecer desde já, todo o apoio recebido antes, durante e após a prova por todos os presentes, e principalmente aos patrocinadores que apostam no meu desenvolvimento e progressão, FOCUS, LAZER, 3T, JOES NO FLAT´S, FIRSTBIKE, +WATT, entre outros.

Um agradecimento especial ao João Ferreira e Família pelo acolhimento e hospedagem e à Equipa BTT Braguinhas pelo abastecimento e o já habitual tratamento como “família”.

A próxima prova será mais um dos grandes objetivos desta época, os Campeonatos Nacionais de ORI-BTT em Chaves, no dia 14 e 15 de Abril, apareçam.

Boas Pedaladas………(Orientadas)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe cá ficar alguma coisa!!