sexta-feira, 20 de abril de 2012

Campeonatos Nacionais de ORI-BTT 2012 / WRE MTB-O


 
Decorreu no passado fim-de-semana de 14 e 15 de Abril os Campeonatos Nacionais de longa e média distância, na pequena Vila de Boticas (Chaves).
Conquistado o Título Nacional de Distância Longa e Renovado o Título na Distância Média, que me valeu a soma de mais alguns pontos no World Ranking, para o qual esta prova pontuava.
As condições climatéricas não foram as melhores, principalmente no Sábado, em que para além da dificuldade física propícia da zona, ainda tivemos de enfrentar o forte vento, chuva e frio quanto baste!
Quanto á prova em si correu bem, fisicamente senti-me muito bem, mostrando que o empenho e o treino dão resultados, tecnicamente e embora não tenha feito uma prova limpa, os erros cometidos foram mínimos, e talvez “naturais” para o ritmo que imponho, o que me deixou contente com a minha prestação!
Consegui assim conquistar um título que o ano passado por motivos de avaria mecânica me tinha “escapado”.
Na prova de distância média as coisas também não correram mal, motivado do dia anterior e com boas sensações no próprio dia, fizeram com que pelo segundo ano consecutivo conquista-se este título, tecnicamente cometi dois pequenos erros um deles sem culpa “direta”, pois considero-o como uma falha na cartografia, embora não fosse a opção mais rápida, o outro foi uma pequena distração que me custou cerca de 1minuto.

A nível organizativo faz-se notar a falta de apoios por parte de entidades públicas/privadas para a organização deste tipo de eventos, visto este ser um evento muito aguardado por todos e um dos mais importantes para esta vertente da modalidade em geral, ficou um pouco á quem das expectativas, as condições climatéricas também não ajudaram, em todo o caso e apesar de poucos o Montes e Vales tudo fez para nos proporcionar este evento.

Agora seguem-se mais importantes provas a nível Nacional, como é o caso do Campeonato Nacional de Sprint a disputar já no próximo dia 21 em Albergaria e a 5ª prova da Taça de Portugal XCO dia 22 em Seia. A nível Internacional as provas também vão começar, com a participação já definida na 1ª TAÇA DO MUNDO MTB-O 2012 EM PRAGA (RÉPUBLICA CHECA) dos dias 4 a 8 de Maio.
 
Mais uma vez, quero agradecer a todos pelo apoio antes, durante e após todas as provas, assim como a todos os patrocinadores que de certa forma me ajudam a tornar “isto” possível, FOCUS, 3T, Joe´s No-Flats, LAZER (FirstBike); +WATT, entre outros, o meu muito obrigado.

Boas pedaladas……orientadas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe cá ficar alguma coisa!!