segunda-feira, 23 de abril de 2012

Rescaldo do fim-de-semana non-stop


 
Bem resumido…….Fantástico!
Conquistado mais um Título, Campeão Nacional de Sprint (ORI-BTT), e alcançado o meu melhor resultado numa prova da Taça de Portugal de cross-country (XCO) e logo numa C1.
Sábado dia 21, saída de Lisboa bem cedo e a primeira paragem foi em Albergaria, para disputar o Título Nacional de Sprint, a chuva ameaçou mas não passou disso, o que facilitou as coisas, apesar da lama já existente.
Sendo esta uma prova muito rápida é essencial a concentração e rapidez na leitura de mapa, o mínimo erro ou deslize pode custar “caro”, no meu caso, tive dois pequenos deslizes, que quase me custaram a vitória, safando-me apenas os deslizes também da concorrência. Fisicamente senti-me bem, mas como já referi nesta modalidade e principalmente neste “estilo” de provas de sprint, nem só isso importa, é preciso conjugar a leitura com o andamento e vice-versa, mas é para mim um dos muitos pontos que diferenciam esta modalidade das demais e um dos motivos que me leva a partilhar e convidar a experimentarem!
Já agora para quem se pergunta como levar ou qual o suporte para os mapas na bicicleta a utilizar, eu aconselho ORIFIX, por vários motivos, prático, resistente, em várias cores, tamanhos e feitios, leve e fabrico Nacional!

Continuando,…….Após a entrega de prémios do Sprint, arranquei para Seia, (local onde se realizou a 5ª Prova da Taça de Portugal de XCO), cheguei por volta das 16h o que me deu tempo suficiente fazer duas voltas de reconhecimento ao percurso (debaixo de muita Chuva), analisar bem as zonas técnicas e as duras subidas cheias de lama!
Domingo dia 22 e de prova, foi acordar bem cedo novamente, ver as primeiras 2 categorias a fazer a prova e preparar-me para a minha, a chuva deu tréguas e esperava-me um circuito em melhores condições do que no dia anterior.
A partida foi dada às 15h, apesar de arrancar de uma boa posição, perdi imensas posições logo no início, chegando a andar na 19 posição, no entanto logo a meio da 1º volta comecei na recuperação de posições, fisicamente sentia-me muito bem e tecnicamente confiante para abordar o duro circuito, principalmente as partes mais técnicas, por isso decidi não baixar o ritmo, foi sempre a tentar dar o máximo até ao final. Consegui aguentar e completar as 6 duras voltas em 1:42:42 e com um magnífico 6º lugar à Geral e 4º a nível Nacional, bem acima das expectativas!
Não posso deixar de mencionar aqui a máquina que me permitiu alcançar estes resultados, assim como todos os outros, quer na Orientação quer no cross-country, FOCUS Raven, simplesmente a melhor, é através da confiança que me transmite a descer que eu consigo ultrapassar os obstáculos e ganhar tempo com a rapidez e agilidade nas partes técnicas e subidas, não esquecendo a FOCUS IZALCO que me ajuda nos treinos e preparação, muito obrigado à Fisrtbike/Tecnocycle importadores desta reconhecida e premiada Marca, assim como da LAZER, 3T, JOE´S NO FLATS, pelo grande apoio e confiança novamente depositada!

Obrigado também à equipa BTTBraguinhas, apesar de não ser a minha equipa oficial, estão sempre disponíveis para me dar apoio, alimentação, alojamento e fazer parte do convívio, sem dúvida mais uma família!

Obrigado à +WATT pelos excelentes suplementos, assim como a todos os restantes que me apoiam de diversas formas, antes, durante e após todas as competições e até no dia-a-dia!

Agora seguem-se mais duas semanas de preparação para um dos primeiros grandes objetivos da época 1ª TAÇA DO MUNDO de ORI-BTT que decorre em Praga (Republica Checa) nos dias 5, 6 e 7 de Maio!

Boas pedaladas……orientadas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe cá ficar alguma coisa!!