segunda-feira, 30 de abril de 2012

1ª PROVA DE XCO DO TROFÉU REGIONAL DE SINTRA


Decorreu este Domingo dia 29 em Sintra a 1ª prova do Troféu Regional Sintra, num percurso muito engraçado, com todas as dificuldades de uma Taça de Portugal, mas em tamanho reduzido, pequenos saltos, um pequeno Rock Garden, descidas e subidas em raízes, descidas em pedra solta, subidas duras, single traks espetaculares, resumindo, um pequeno grande circuito, acessível a todos e ótimo para treinar!

Já com a 1ª Prova da Taça do Mundo na cabeça, a minha participação, foi simplesmente como treino, sendo desde logo essa a ideia, consegui fazer uma prova muito regular e controlada, o arranque nunca é do melhor, mas já me consciencializei disso, ataquei logo na primeira subida, chegando ao final da mesma já na segunda posição, continuei com um bom ritmo e a meio da 1ª volta já liderava, decidi manter e ganhar algum avanço nas voltas iniciais, no entanto apenas forçava nas subidas e controlava sem riscos as descidas. Consegui nas voltas iniciais ganhar uma boa margem e controlar a mesma até ao final das 7 voltas ao percurso, arrecadando assim a vitória nesta 1ª prova do Troféu.
Fiquei satisfeito comigo próprio, não pelo resultado, pois apesar dos bons atletas presentes, é sempre um regional, mas sim pelo meu desempenho, tive muito boas sensações do início ao fim.

Agora é fazer uns pequenos treinos para manter a forma e tratar de fazer a mala, pois quinta-feira dia 3, arranco para o meu primeiro grande objetivo internacional da época (1ª Taça do Mundo MTB-O em Praga (Republica Checa).

Agradeço desde já a todos o apoio antes, durante e após as provas e treinos! 
Obrigado aos patrocinadores e amigos pela confiança e aposta (FOCUS, LAZER, JOE´S No FLATS, 3T pela (Firstbike/tecnocycle), +WATT, ORIFIX, entre outros.

1 comentário:

  1. Parabens Davide e obrigado pela sua presença vitoriosa no nosso pequeno circuito de xc

    E boa sorte em Praga torceremos por isso

    Pedro Queirós
    Secção de Ciclismo
    Sport União Sintrense

    ResponderEliminar

Deixe cá ficar alguma coisa!!