quinta-feira, 23 de agosto de 2012

WOC MTB – DIA DE DESCANSO


Hoje foi dia de descanso competitivo, foi dia de por as ideias em ordem, rever e analisar percursos das provas anteriores e preparar as que faltam.
Mesmo em descanso o dia começou à hora normal, 8:30 em pé, tomar pequeno-almoço, arrumar umas coisas e fazer um treino bem soft, aproveitando durante o mesmo ver a prova dos Veteranos no qual Portugal conseguiu a sua primeira medalha, com um 3º lugar para Susana Pontes no escalão W40, muitos parabéns.

A tarde foi para lavar e afinar a bicicleta e tentar descansar ao máximo, amanhã será dia de Estafetas, uma das provas mais esperadas por todos quer atletas quer público, pois é uma das mais entusiastas e interessantes, tanto de se ver como de se fazer.

Quanto às perspetivas para amanhã, podemos analisar por patamares, o resultado desejado seria bater o 9º lugar de 2010, no entanto neste momento e analisando a concorrência um 11º lugar seria muito bom no meio das 22 equipas principais.
Para quem desconhece as provas de estafetas são compostas, neste caso por 3 elementos, existe uma hora de saída inicial para cada 1º elemento (10:20h), sendo que os restantes 2 saem após chegada do seu elemento anterior passando o testemunho (toque na mão). Os mapas serão muito semelhantes, existindo apenas pequenos pontos de dispersão principalmente para os primeiros atletas que partem em conjunto, o tempo previsto para cada “manga” é de 50min e o mapa utilizado será de uma base militar da NATO, uma zona interdita até agora com grandes zonas abertas e partes algo técnicas.
A equipa Portuguesa será composta por João Ferreira em 1º, Carlos Simões em 2º e Davide Machado em 3º, estando cotados nos 15 primeiros como é o caso levaremos os dispositivos de GPS e todos terão transmissão online da sua prova, por isso não percam amanhã a partir das 10:20h (9:20h Portuguesa) um grande espetáculo.

Aguardem boas noticias….

Boas pedaladas……orientadas…..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe cá ficar alguma coisa!!