quarta-feira, 22 de agosto de 2012

WOC MTB – DISTÂNCIA MÉDIA


Hoje foi dia de mais uma final, prova de distância Média, as coisas já se estão a compor e as sensações já foram melhores a todos os níveis, no entanto e mais uma vez não consegui alcançar o pretendido e principalmente satisfazer-me a mim próprio com o 11º lugar fica sempre a sensação que poderia ter sido bem melhor e com isso deixa-me apenas uma opção (distância Longa).

Este novo sistema de GPS é fascinante, principalmente para quem assiste de fora e vibra com a progressão dos “seus” atletas, mas também para nós atletas que no final conseguimos visualizar o nosso percurso e compara-lo segundo a segundo com os restantes, conseguimos ver que na ausência de pequenos erros e hesitações os resultados poderiam ser bem melhores.
No meu caso, fiz um bom arranque a parte inicial não era complicada e consegui entrar bem no mapa, no entanto para o ponto 11 surge a primeira perda de tempo, devido á impressão do traçado do percurso estar por cima do caminho, não vejo a opção mais rápida, perdendo cerca de 45seg numa opção mais longa, depois para o ponto 17 nova perda de tempo e mais uma vez um erro de cartografia pois existia um caminho não assinalado no mapa, fazendo com que perdesse mais uns 20seg, depois veem os pontos finais e ai as hesitações e más opções tanto para o ponto 18 como para o ponto 20, perdendo mais uns bons 35seg.

Fiz o meu melhor, fisicamente já me senti bem melhor mas os pequenos erros, alguns normais talvez da pressão, fizeram com que não conseguisse ainda alcançar o objetivo, no entanto estamos num Campeonato do Mundo e isto não é tão fácil como parece, o nível está altíssimo e mesmo a nível físico onde tenho algumas vantagens á atletas bem mais fortes que eu. Independentemente de tudo gostei do mapa, do percurso e apesar de me dar bem com o calor que se tem feito sentir (40graus) o ar é muito seco obrigando a cuidados redobrados com a hidratação.

Amanhã será dia de descanso e ao mesmo tempo de preparação se mais não for psicológica para as estafetas de sexta e para a longa de Sábado, entretanto irá decorrer o Campeonato do Mundo de Veteranos no qual Portugal também marca presença com 4 atletas, por isso força TUGAS.

Podem continuar a acompanhar todas as provas ou até a rever as anteriores no site do evento, entretanto também vão sendo disponibilizados vídeos, fotos e noticias sobre a competição.


Boas pedaladas…….orientadas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe cá ficar alguma coisa!!